Eventos

CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA AGENTES DE TRÂNSITO - FLORIANÓPOLIS/SC

  • Data

    18 à 21/11/2019

  • Horário

    08:30 às 12:00 e das 13:30 às 17:00 horas

  • Local

    CAMBIRELA HOTEL Avenida Marinheiro Max Schramm, 2199 - Bairro Estreito, Florianópolis - SC.

    Veja o mapa
  • Investimento

    Inscrição Individual - R$ 660,00

    * * 10% de desconto para mais de cinco inscrições do mesmo órgão.
    * Parcelamento em até 3 vezes no cartão de crédito.
CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA AGENTES DE TRÂNSITO - FLORIANÓPOLIS/SC

Apresentação

O Curso visa atualizar os conhecimentos dos profissionais que exercem a atividade de agente da autoridade de trânsito e contempla o conteúdo programático previsto na Portaria nº 094/2017, que determinou a obrigatoriedade do treinamento a cada três anos.

Público Alvo

Profissionais que executem as atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.

Conteúdo

MÓDULO I – Legislação de Trânsito Aplicada - 12 h/a

• Atualizações normativas pertinentes a área da fiscalização;

MÓDULO II - Ética e Cidadania - 04 h/a

• Ética profissional;
• Cidadania e trânsito;

MÓDULO III - Operação e Fiscalização de Trânsito - 16 h/a

• Atualizações: Técnicas de abordagem; Operações; Fiscalização; Integração com a engenharia de tráfego.


CARGA HORÁRIA TOTAL - 32 horas/aula.

Corpo Docente

EMERSON LUIZ ANDRADE

EMERSON LUIZ ANDRADE ESPECIALISTA EM SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Especialista em Meio Ambiente, Gestão e Segurança no Trânsito; Policial Militar Rodoviário de Santa Catarina; Membro da Comissão permanente para estudos de assuntos de Trânsito do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária - BPMRv-SC, Graduado em Direito pela UNIFEBE/Brusque; Instrutor de trânsito credenciado pelo DETRAN/SC, Diretor Geral e de Ensino em Centros de Formação de Condutores; Diretor de Trânsito do Município de Gaspar/SC entre 01/2009 e 12/2010, Membro titular da JARI - Junta Administrativa de Recursos de Infrações de Blumenau/Gaspar e da Câmara Temática de Esforço Legal do CONTRAN.

FERNANDO MAURÍCIO DA SILVA

FERNANDO MAURÍCIO DA SILVA PROFESSOR UNIVERSITÁRIO

Doutor pelo Programa de Ética (Departamento de Filosofia UFSC), Mestre em Filosofia, tem Especialização em filosofia da Linguagem e é Bacharel em Filosofia pela UFSC. Trabalha na FMP, FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA, como professor Efetivo e pesquisador na área de ética e filosofia da educação. Teve a oportunidade de ministrar aulas na UDESC UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA e foi professor na UNISUL – Universidade Do Sul de Santa Catarina, na área de filosofia, fenomenologia e ética, no curso de Graduação de Filosofia, na Graduação de Psicologia e na pós-graduação em terapêutica chinesa. Possui publicações nessas áreas, por exemplo: SAUDE E NATUREA (LIVRO), Editora Prismas, 2013; ONTOLOGIA II (LIVRO), Editora UNISUL, 2009; HISTÓRIA DA FILOSOFIA IV (LIVRO), Editora UNISUL, 2009; BIOÉTICA E SAÚDE COLETIVA (CAPÍTULO DE LIVRO), Editora da Imprensa Oficial e Editora de Santa Catarina, 2012; REVISTA VIAS REFLEXIVAS (ARTIGO), Introdução aos elementos da Ética. Foi GESTOR do COLOQUIO CIVILIZAÇÃO DE FILOSOFIA em 2014-2013-2012-2011, PROJETO DE EXTENÇÃO UDESC.

JOSÉ VILMAR ZIMMERMANN

JOSÉ VILMAR ZIMMERMANN ESPECIALISTA EM GESTÃO E DIREITO DO TRÂNSITO

Tecnólogo em Gestão e Segurança do Trânsito pela UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí; Especialista em Gestão e Direito do Trânsito pelo Centro de Estudos Avançados e Treinamento de Trânsito/Faculdade INESP; Conselheiro do Conselho Estadual de Trânsito de Santa Catarina –CETRAN desde 2005, onde ocupou a vice-presidência entre 2010/2014; Integrante do Fórum Consultivo do Sistema Nacional de Trânsito, representando os CETRANS da região Sul; Fundador e Diretor para a região Sul do FOCOTRAN - Fórum dos Conselhos Estaduais de Trânsito; e Membro titular da Câmara de Esforço Legal do Contran.

JULYVER MODESTO DE ARAUJO

JULYVER MODESTO DE ARAUJO OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

Mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica - PUC/SP; Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança (SP); Especialista em Direito Público pela Escola Superior do Ministério Público de SP; Capitão da Polícia Militar de SP, com atuação no policiamento de trânsito, desde 1996, e atual Comandante da Companhia Tática do Comando de Policiamento de Trânsito; Coordenador e Professor dos Cursos de Pós-graduação do Centro de Estudos Avançados e Treinamento de Trânsito - CEAT; Conselheiro do CETRAN/SP, desde 2003; Integrante do Fórum Consultivo do Sistema Nacional de Trânsito, sendo representante dos CETRANS da região sudeste por dois mandatos consecutivos e, atualmente, representante das Polícias Militares da região Sudeste; Conselheiro fiscal da CET/SP, representante eleito pelos funcionários, no biênio 2009/2011; Presidente da Associação Brasileira dos Profissionais do Trânsito - ABPTRAN; Autor de livros e artigos sobre trânsito.

Observações Gerais

* O curso somente realizar-se-a com o mínimo de 25 alunos. A ASCONTRAN se dá ao direito de reagendar o evento se o número mínimo de inscritos não for alcançado 13 dias antes da data prevista.

Inscreva-se

Preencha os dados abaixo para inscrever-se nesse evento.