Notícias

Voltar

ASCONTRAN finaliza mais um Curso de Formação de Agentes de Trânsito - CFAT.


ASCONTRAN finaliza mais um Curso de Formação de Agentes de Trânsito - CFAT.

O Curso de Formação de Agentes de Trânsito (CFAT) chegou ao seu aguardado encerramento nesta semana, após intensas e produtivas jornadas de aprendizado e treinamento. O destaque da última etapa do curso foram as aulas práticas, conforme estabelecido na Portaria 966/2022 da SENATRAN, que se concentraram na preparação dos futuros agentes de trânsito para situações reais de abordagem.

O enfoque na segurança dos agentes de trânsito foi primordial durante todo o CFAT, visando garantir que esses profissionais estejam preparados para lidar com os desafios do trânsito de forma segura e eficaz. Para consolidar esse aprendizado prático, foi realizado um comando de trânsito na tarde de ontem (05/10), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública de Itapema.

O sucesso desse comando de trânsito foi possível graças ao apoio do Cel Éder, comandante do Batalhão de Itapema, ao Major Ulisses, ao secretário de segurança pública, o Major Rodrigues (@major.rodriguesjr), bem como a todo o efetivo policial e da guarda municipal que participaram ativamente desse processo de ensino e aprendizagem.

A ASCONTRAN parabeniza calorosamente todos os novos profissionais pela conclusão bem-sucedida do curso.

Com o encerramento do CFAT, espera-se que esses novos agentes de trânsito estejam aptos a enfrentar os desafios do trânsito com conhecimento, responsabilidade e a priorização da segurança de todos os envolvidos. Parabéns aos formandos e que continuem a fazer a diferença nas ruas.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade e termos de uso.