Notícias

Voltar

ASCONTRAN finaliza mais um Curso de Formação de Agentes de Trânsito - CFAT I-2024

No dia 08/03/2024 foi encerrado o Curso de Formação de Agentes de Trânsito - CFAT I-2024, em Brusque/SC. O curso, que seguiu os termos da Portaria 966/2022 da Senatran, preparou novos profissionais para atuarem na fiscalização e organização do tráfego nas vias urbanas.

O CFAT I-2024 contou com a participação de agentes de trânsito dos municípios de Brusque, Irineópolis, Pomerode e Videira, além da presença da autoridade de trânsito do município de Santa Helena/PR. Durante o curso, os participantes receberam instruções teóricas e práticas, abrangendo diversos aspectos relacionados à legislação de trânsito, técnicas de fiscalização e gestão de situações emergenciais.

Um dos destaques do curso foi o Módulo IX, que abordou a prática operacional e foi realizado no município de Brusque/SC. A colaboração da Guarda de Trânsito - GTB, da autoridade de trânsito local e da Polícia Militar de Brusque foi fundamental para o sucesso desta etapa prática.

Com a formação desses novos profissionais, espera-se uma contribuição significativa para a melhoria da segurança viária e da fluidez do trânsito nas comunidades atendidas. A integração entre os diferentes órgãos e instituições envolvidas demonstra o compromisso com a segurança e a mobilidade urbana em Brusque e região.

ASCONTRAN - Pensando o trânsito do futuro.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade e termos de uso.