Notícias

Voltar

FECAM e COMITRA realizam primeiro seminário de trânsito

Com o objetivo de capacitar e debater as estruturas de trânsito e seus desafios legais, a Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), por meio do Conselho de Órgãos Municipais Integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (COMITRA) vai realizar o primeiro seminário de trânsito. O evento acontece em Lages na sede da Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES), nos dias 8 e 9 de dezembro.

A programação do evento vai abordar os temas que envolvem os órgãos de gestão municipal, a análise de mérito e processual nas defesas de autuações, as infrações de trânsito, suas competências e formalidades e por último as juntas administrativas de recursos de infração de trânsito: competências, criação e julgamentos.

A presidente do COMITRA e Clarice Beatriz Serena destaca a presença dos servidores municipais no seminário como imprescindível, “porque além de abrir novos horizontes sobre a legislação de trânsito, o seminário também vai trabalhar a prática do dia a dia de toda a esfera de trabalho de servidores na segurança viária”. Clarice trabalha como autoridade de trânsito, diretora de trânsito e engenharia de tráfego em Xanxerê.

A palestra de abertura será com o presidente da comissão de trânsito da OAB/SC, Ilson Idalécio Marques Krigger. A programação completa será divulgada em breve.

Fonte: FECAM - https://www.fecam.org.br/fecam-e-comitra-realizam-primeiro-seminario-de-transito/

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade e termos de uso.