Notícias

Voltar

SECRETARIA DE SEGURANÇA, DEFESA SOCIAL E TRÂNSITO DE SÃO JOSÉ PROMOVE CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO


Participam do treinamento guardas municipais, policiais militares e civis, além de outros servidores

Promovido pela Ascontran em parceria com a Prefeitura de São José, os profissionais iniciaram nesta manhã (24/09) o Curso de atualização em legislação de trânsito e gerenciamento de conflitos, que será encerrado na tarde de domingo (25/09). O treinamento acontece no auditório da Secretaria de Educação do município.

A capacitação é oferecida com o intuito de atualizar o conhecimento dos profissionais que atuam no trânsito sobre alterações na legislação, situações e procedimentos rotineiros, além de aprimorar a qualificação do corpo funcional e fortalecer a credibilidade do órgão gestor do trânsito local.

Com carga horária de 20 horas/aula, o curso se divide em dois módulos. O primeiro será dedicado aos volumes I e II do Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, publicação que uniformiza procedimentos de fiscalização em todo o país. O segundo envolve o tema Gerenciamento de Conflitos no Trânsito, que foca em lições de abordagem aos infratores para evitar conflitos pessoais e garantir o procedimento correto no momento da fiscalização.

O palestrante Julyver Modesto Araújo, é mestre em Direito do Estado e em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, capitão da Polícia Militar de São Paulo com atuação na área de trânsito desde 1996, presidente da Associação Brasileira dos Profissionais de Trânsito, ABPTRAN, e autor de diversos livros e publicações sobre trânsito.

Sala de notícias Ascontran.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade e termos de uso.